terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Qual a sua sugestão?

O Scout Flash Mob ainda é planejamento, por isso a sua sugestão é fundamental. O que poderia ser feito nesse evento que pretende reunir o maior número de escoteiros fazendo a mesma coisa?

Deixe sua sugestão nos comentários.

SAPS!

14 comentários:

  1. Entrar em forma, ornanizar uma grande ferradura e dar um Sempre Alerta!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em 3 Coroas tem flash mob escoteiro todos os sábados as 14:00 :P (fraca essa eu sei)

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o Mauro e com a Pâm. Acho que podíamos fazer uma coreografia e terminar com uma grande ferradura + Sempre Alerta :3

    ResponderExcluir
  4. a ideia da Pam da bacana alguem podia faze uma versao dance de alguma musica escoteira e rola uma coreografia legal...

    ResponderExcluir
  5. Bá. Que legal essa ideia genteee!
    Vou falar com o pessoal do Rastreadores para participarem também!

    A ideia da coreografia é boa.

    ResponderExcluir
  6. acho que foi em 2003, ou 2004, ou 2005 ta eh o de menos.

    me lembro que foi apos a realização de um Festival de Musica Escoteiro do Distrito, que dai viram que foi tao legal o evento, as musicas, a participação de todos os grupos que dai em outro fim de semana reuniram as pessoas em frente a entrada da UCS num domingo

    entao, a UCS num domingo é one as pessoas vao com a familia passar a tarde tomando chimarrao e andando de bicicleta patinete roller e coisas do genero.

    dae eu era escoteiro na epoca, bem escoterinho, e nao sabia desse evento, mas por ventura do destino naquele domingo eu tinha ido passea na ucs, e la estavam escoteiros de tds os grupos com uma banda, baixo guitarra bateria e afins, em uma baaaita roda ao redor du chafariz das bandeiras e cantando e dançando musica escoteira. foram tipo umas 2 horas disso. e... depois de certo tempo, eu, pelo menos, entrei na brincadeira e dae ocorreu o mais legla de todos os flashmobs.

    pq flashmob tp aqeles do mobbrasil da multishow sao inuteis pq ninguem 'de fora' particpa,, legal é qnd o povo todo q ta vendo tb participa né. bom...

    dae no meio de algumas musicas tipo "la vem o pato" e outras assim com coreografias mais legais as pessoas que tavam ao redor tb brincavam e dançavam junto. foi bem divertido

    e nunca mais teve ¬¬ #$%*(#@!

    ta,dai tipo em vez de fazer só uma musica ou uma grande ferradura e sempre alerta, acho que seria beeem mais tri se fizessemos uma tarde de musica escoteira simplesmente. ou entoa se a ideia é passar a imagem do escotismo para o maior numero de pessoas que seja feito em varios lugares diferentes.

    dae nao vai ter alguem que nao saia no domingo em algum parque da cidade e nao tenha visto os escoteiros, e sendo no domingo fica bom ate para que grups de outras cidades possam participar com mais facilidade.

    tira um pouco a ideia do flashmob, rapido pratico, mas mts vezes a grand maioria das pessoas nao entende o falshmob ¬¬ entoa se fosse uma atividade no parque com musicas da pros visitntes cantarem juntos, conversar com os escoteiros, seria muito mais util pra divulgar e quem sabe no proximo sabado ter muita gente nova nos grupos escoteiros.

    pq um flashmob que seria apenas uma ferradura e um SEMPRE ALERTA ia ser tao rapida e sem sentido que quem nao conhece escotismo nunca que ia entende o que tava acontencendo.

    aah e pode tanto com ser so em POA como organizar algo grande e fazer num mesmo fim de semana em varias cidades RS afora.

    o nome desse vento qe deram la no UCS foi Cantarada Escoteira ou coisa do genero, tem num CD de musica escoteira aqui que foi feito apos o festival, mas eu soh tenho o cd, o encarte sumiu

    aah era isso
    tchau
    gabriel - caxias do sul
    saps

    ResponderExcluir
  7. Apito paralisador em pontos turísticos ou históricos !!!

    Redenção, Beira do Guaíba, Laçador (na mesma "pose" que ele), no Praia de Belas... enfim... xD

    ResponderExcluir
  8. Sempre Alerta Para Servir!

    Primeiramente me apresentando sou Pioneiro do G.E.São Paulo 001/SP e interventor em Sampa.

    Sou responsável pelo Dia Mundial da Guerra de Travesseiros Brasil, No Pants, Subway Party, War Tube e outros mobs.

    Tambem sou dono do maior portal do assunto no Brasil. www.mobrasilnews.com

    Trabalhei pro Multishow na produção do MOB_Brasil e atualmente pro Panico na TV.

    Bom sobre a idéia de fazer o flash mob. FODASTICA! Eu adorei e to aqui pra ajudar no que precisar,sobre a ação primeiramente precisamos estabelecer um conceito, do que se quer fazer.

    Porque não usar a tematática do centenário?

    Legal seria reunir, o maior numero de escoteiros em um local e fazer um grande follow me, que é basicamente a idéia de iniciar uma graaaande fila indiana que no final pode culminar em uma ferradura e um sempre alerta.

    Um dos pilares do "flash mob" é o inesperado, por isso desaconselho o uso do uniforme. Acho que deveriam estar todos inteiramente a paisana pra dar aquela surpresa de "o que aquele bando de pessoas estão fazendo?"

    Ou melhor ainda após o follow me, todos formarem uma flor de lis (a do bureau seria loca) para em uma vista aérea ter uma boa imagem... igual aquele video da mundial que tem no youtube.

    Lembrem-se que flash mob não traz resultado na hora, mas sim na viralização do video no pós evento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Áquila,

    Apito paralisador comanda!

    ResponderExcluir
  10. Todos com o lenço no bolso então (porque a identificação no local, mesmo não sendo recomendada, acho muito importante) ???

    Eu também tinha pensado em fazer "figuras" pra imagens aéreas...

    Tipo, temos os sinais de pista (foda pra quem não conhece), assim poderíamos fazer alguns como "Volte ao ponto de reunião", "Siga nesta direção", fazermos um "100" por causa do centenário...

    Fazendo apito paralisador e quando a imagem tivesse formada o "chefe" apitaria (sob o comando de quem tá fazendo as imagens aéreas)

    Sei lá, pode estar muito complexo, só foram idéias...

    ResponderExcluir
  11. Sempre tem um "seminovo" para dar palpites...sensacional as idéias, vamos por em prática. Formar uma grande fila indiana e após um circulo com o grito da UEB! Anrrê!Anrrê!Anrrê!...podem estar sem uniforme, mas antes do final colocar os seus lenços no pescoço...e cada siga seu caminho..."Um dos pilares do "flash mob" é o inesperado". Mas vamos cuidar com os termos muito chulos que não condiz com a beleza dos jovens escoteiros, principalmente aqueles que coordenam algo maior...sejamos lideres verdadeiros!SAPS Ch.Lobo Negro

    ResponderExcluir